22ª Festa das Orquídeas e do Peixe é oficialmente lançada

O Município de Maripá e a Comissão Central Organizadora lançaram oficialmente neste sábado (09/07/2022) a 22ª Festa das Orquídeas e do Peixe. A solenidade ocorreu durante o tradicional Café Colonial e contou com o anúncio das atrações, a apresentação do prato típico da cidade, o peixe assado e

recheado na grelha, que também pode ser degustado pelo público presente, além da orquídea, flor que dá o título de Cidade das Orquídeas ao município.

O prefeito Rodrigo Schanoski ressalta o destaque da Festa das Orquídeas e do Peixe no estado e país. “Além do lazer, nossa festa gera conhecimento, fomenta negócios e proporciona experiências, seja com uma recepção calorosa ou com a gastronomia diferenciada. Isso faz com que um município de menos de seis mil habitantes atraia mais de 60 mil pessoas de inúmeras localidades nos dias de programação. E é por isso que a nossa festa se consagra a cada edição, sendo

peça fundamental no desenvolvimento turístico da cidade e da região”, afirma.

A grande novidade desta edição é que o evento terá um dia a mais de programação. A festa vai ocorrer de 25 a 28 agosto, no Centro de Eventos de Maripá. 

Segundo o presidente da CCO, Eder Kuroli, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maripá, essa mudança vem para engrandecer ainda mais o evento. “Nossa Festa das Orquídeas e do Peixe tem um histórico de uma programação de qualidade, rica de cultura, gastronomia e boas atrações. A partir desta edição, teremos um dia a mais de programação para receber o público que vem até Maripá para comprar orquídeas, visitar a feira da aquicultura e todas atrações que fazem parte dessa grande festa”, destaca o presidente.

A atração principal do evento está confirmada. A dupla Fernando & Sorocaba sobe ao palco no sábado (27). A entrada será gratuita.

Em todos os dias de programação, o evento conta com a Exposição e Feira de Orquídeas, Feira da Aquicultura, a Feira da Indústria, Comércio, Artesanato e Sabores e o Palco Cultural.

A programação de quinta-feira (25) terá início às 14h com a abertura das exposições e o Matinê da Melhor Idade. As refeições à base de peixe serão servidas apenas a partir de sexta-feira (26) ao meio dia.

Na sexta-feira (26), haverá ainda o Seminário Estadual da Piscicultura; no sábado (27), o Rodeio do Bagre Ensaboado; e no domingo (28), o Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado.

Os horários e demais atrações do evento serão divulgados em breve.

COMERCIALIZAÇÃO – A venda de espaços da Indústria e Comércio para expositores está sendo realizada pela Associação Comercial e Industrial de Maripá (ACIMA) pelo número (44) 3687-1263 ou (44) 99755-6104 com Kelen Rocha.

A comercialização dos espaços para expositores da Feira da Aquicultura está sendo realizada pelo Cleiton Manske pelo número (44) 3687-1262 ou (44) 99970-9905.

A venda de espaços para ambulantes é realizada pelo vice-presidente da CCO, Eder Anschau pelo número (44) 99812-5800.

Propostas de patrocínio podem ser encaminhadas ao presidente da CCO, Eder Kuroli pelo número (44) 3687-1639 ou (44) 99865-3232.

Guias de turismo e grupos de caravanas podem entrar em contato com Anelise Schwarz pelo número (44) 99803-3836.

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

LEIA MAIS

DESTAQUES