5ª Flipa reuniu expressivo número de pessoas no Lago Municipal de Palotina

Iniciando no final da tarde de ontem, 25/11/2021, aconteceu no Lago Municipal a 5ª Festa Literária de Palotina (Flipa) que reuniu um expressivo número de pais, alunos e professores da rede municipal de ensino e seguiu até à noite.

O evento marcou a premiação do Concurso Palotina Lê, cujo objetivo da iniciativa surgiu com o intuito de despertar no aluno o interesse pela leitura e conhecimento sobre a autora homenageada do ano: Eva Furnari. O concurso teve também a participação de alunos da rede particular.

Fez parte da programação da 5ª Flipa também, junto à premiação do concurso, a animada participação do Grupo Sou Arte, de Campo Mourão, com a apresentação de um espetáculo teatral. “O grupo cultural fez o que era possível, deu o seu melhor, mesmo que com o tempo chuvoso, não deixou a desejar em nada durante a apresentação”, explicou a coordenadora do Grupo de Incentivo à Leitura de Palotina (GPIL), professora Marcela Müller.

Professora Marcela comentou também que foi excelente a participação das famílias, e que a quantidade de pessoas que participaram do evento foi superior ao que era esperado. “Foi uma noite muito feliz, todos participaram da melhor forma, e depois do evento terminado, conseguimos perceber quão alegres os alunos estavam em participar deste momento através das fotos postadas nas redes sociais”, ressalta.

Tanto no início quanto no final da Flipa, houve a entrega de uma bolsa com livros para os alunos. “O que se pretende com isso é colocar em prática a frase estampada na bolsa, que diz que uma criança que lê será um adulto que pensa, além disso, neste ano tentamos inovar e não deixar que a Flipa ficasse restrita aos alunos e professores, mas sim à família que faz também a sua parte junto à escola ao incentivar este hábito de leitura para as crianças.

LEIA MAIS

DESTAQUES