Alunos da Escola Municipal Padre Vitorino Roggia realizam projeto “Um sopro pela vida”

Alunos da Escola Municipal Padre Vitorino Roggia, com a coordenação da professora Regina Cândida Orlandi da Silva, trabalharam o projeto Um Sopro pela Vida. Através do projeto, as crianças de forma simples e humilde, escreveram cartas e bilhetes com palavras de incentivo, esperança, carinho e muito amor, direcionados aos pacientes e profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (26), a diretora Ana Maria, a professora Regina e a secretária da Escola Eliete Jung, estiveram no Hospital Municipal, para entregar as cartinhas dos alunos que foram colocadas dentro de um balão com ar, simbolizando assim, o sopro de esperança e de vida que as crianças querem doar aos profissionais da saúde e aos pacientes com Covid-19.

A diretora da Escola, a professora Ana Maria Garcia dos Reis Silva ressalta que essa atividade trabalhada com os alunos foi de suma importância para a conscientização das pessoas sobre os cuidados para se prevenir contra o vírus, mas também ressaltou a importância da valorização de todos os profissionais do setor de saúde que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus. “O hospital municipal fica muito próximo da nossa escola e muitos dos nossos alunos passam na frente do hospital para chegarem à escola. As crianças estão vendo, presenciando e estão solidários com tanto sofrimento e dor que estamos vivenciando neste momento de pandemia”, afirma a diretora.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES