ARTIGO: Fazendo Escola mudou minha vida!

Sou Marcos Costa, tenho 26 anos, sou de Palotina e hoje moro em Curitiba. Fui eleito este ano Presidente do Conselho Estadual de Juventude do Paraná.

O nosso Conselho (CEJUV-PR) é um órgão governamental responsável por representar os interesses dos mais de 3 milhões de jovens do nosso estado (paranaenses com idade entre 15 e 29 anos), mas não é sobre isso que eu quero conversar contigo hoje.

Escrever pra Folha de Palotina é uma das maiores honras da minha vida. Após escrever para alguns jornais do estado, finalmente escrevo para o jornal que mudou minha vida, alegria gigantesca para o meu coração.

Fui criado em Palotina e meu primeiro contato com a Folha foi quando estudava na inesquecível Escola Estadual Joaquim Monteiro Martins Franco, através do Projeto Fazendo Escola. Por meio dos gibis da Turma da Mônica e da Folha de Palotina aprendi a ler, e criei o hábito de acompanhar as notícias da nossa cidade, estado e país.

O hábito de ler a Folha todas as sextas-feiras só foi perdido quando ingressei na Universidade, em Maringá. Na Cidade Canção, fui infiel (rs), e troquei a Folha pelo O Diário, porém o hábito da leitura e reflexão continuou e perdura até hoje.

Endosso com toda convicção a continuidade deste projeto tão bonito e impactante. A nossa cidade sempre esteve à frente do seu tempo em muitos aspectos, e um deles, muito especial, é o Projeto Fazendo Escola e a belíssima atuação da Folha de Palotina.

Contem comigo sempre! Com amor e saudades, Marcos.

LEIA MAIS

DESTAQUES