Assembleia define ações da FEKIP para 2021

Diretores da Federação Estadual de Karatê Interestilos (FEKIP) se reuniram com presidentes das associações filiadas a mesma na manhã do último domingo, 21, em sua sede, anexo a Associação dos Funcionários Municipais de Assis Chateaubriand (ASSEMA) para sua tradicional Assembleia Geral Ordinária, realizada anualmente.

Na oportunidade, além dos representantes das associações, estiveram presentes, o presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, o vice-presidente, Luis Ivan e a diretora de árbitros da entidade, Vera Evangelista Frittola. A reunião, definiu todas as ações da FEKIP para 2021, com foco para o calendário de promoções e participações.

Seguindo o exemplo dos anos anteriores, o Campeonato Estadual de Karatê, terá novamente três etapas. A abertura será no dia 24 de abril em Assis Chateaubriand, sede da federação, a segunda etapa no dia 14 de agosto em Paranaguá e a etapa de encerramento, dia 09 de outubro em Tupãssi. Ainda está previsto um evento gratuito destinado as crianças, que possivelmente será também em Assis Chateaubriand.

Além do calendário tradicional, foram discutidos também assuntos relacionados a agenda de cursos de árbitros e treinamento da seleção estadual visando as disputas de competições nacionais como Zonal Sul/Sudeste, Campeonato Nacional Unificado, Grand Prix Paulista, Campeonato Brasileiro e ainda possível realização do Campeonato Mundial da WUKF na Romênia.

Luiz Carlos Evangelista, presidente da FEKIP, ressaltou as dificuldades relacionadas a pandemia do covid-19, mas ressaltou também de que apesar de tudo, o ano anterior foi de dever cumprido. “Todo este calendário, depende ainda das definições relacionadas ao covid-19 pela qual estamos passando. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas em 2020, fechamos o ano com a certeza de dever cumprido. Participamos dos eventos nacionais com muita responsabilidade e competência e mantivemos nossa entidade viva, organizada e com um grupo de associações e professores verdadeiramente comprometidos”, comentou Luiz.

Para fechar a assembleia, o sensei, Luiz Carlos Beletti, eleito recentemente prefeito no município de Tupãssi, recebeu diploma de faixa preta, 5º dan.

LEIA MAIS

DESTAQUES