Audiências Públicas avaliarão cumprimento de metas do primeiro quadrimestre de 2022 da Saúde, Executivo e Legislativo de Palotina

Nesta semana serão realizadas duas audiências públicas na Câmara de Vereadores de Palotina. Na quinta-feira, dia 26/05/2022, ocorrerá a Audiência Pública para avaliação do cumprimento de metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2022, tanto do Executivo como do Legislativo. Convocada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, a audiência ocorrerá no plenário da Câmara, a partir das 14h, sendo aberta à participação do público. A apresentação dos relatórios será transmitida ao vivo pelas redes sociais. O presidente da comissão, vereador Sergey Sendtko, destaca que é importante a participação da população para que tenham conhecimento sobre a aplicação dos recursos públicos.

No dia 27/05/2022 a Secretaria Municipal de Saúde realizará audiência para apresentar o balanço financeiro do mesmo período. A apresentação também será na Câmara, a partir das 14h.

A Audiência Pública é uma das formas de participação social nas decisões sobre planos, orçamento e na fiscalização, fazendo parte das obrigações de transparência de gestão fiscal, previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

LEIA MAIS

DESTAQUES