Autismo: Municípios têm até junho para adequar placas em estacionamentos públicos e privados com símbolo nacional

Abril é o mês que especialmente se dedica à reflexão da causa do Transtorno do Espectro Autista, em especial no dia 2 de abril. Dentro das cores que existem em cada mês do ano, o Abril Azul recorda que a incidência de casos é predominante em pessoas do sexo masculino.

Demonstrando respeito aos que fazem parte deste público, o Estado do Paraná tem até junho deste ano para fazer valer o cumprimento da Lei de número 20.043 que existe desde o ano de 2019 e tem por finalidade priorizar vagas de estacionamento para condutores e pessoas que dirijam acompanhadas de quem seja autista. Na época houve a promulgação da lei feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) em dezembro, com prazo de 18 meses para que as adequações pudessem ser feitas em todos os estacionamentos públicos e privados, prazo que se encerra em junho próximo.

A partir desta data todos os estabelecimentos deverão ter a sinalização do Símbolo Mundial de Conscientização do TEA, que consiste em uma fita quebra-cabeça. A lei aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa foi proposta pelo deputado Anibelli Neto (MDB) que considerou a proposta um meio de inclusão. “O objetivo é oferecer ampla divulgação a um direito já garantido aos portadores do espectro autista, facilitando sua inclusão social e seu deslocamento em estabelecimentos públicos e privados no Paraná”, defendeu Anibelli.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES