Banco do Agricultor Paranaense marca nova aposta do Estado no agronegócio

Banco do Agricultor Paranaense, programa de financiamento para empresários do campo lançado nesta terça-feira, 27/04/2021, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é estratégico para o Estado dar um novo salto e se tornar ainda mais protagonista no agronegócio mundial. É um programa voltado ao desenvolvimento sustentável, a inovação tecnológica e a melhoria da competitividade dos produtos paranaenses.

O Paraná é uma das principais potências agrícolas do Brasil e o programa é uma aposta em uma das principais vocações dos municípios, que é a integração entre o campo e o ritmo da cidade. O Estado tem um dos melhores solos do mundo, diversidade climática (sub-tropical e temperado), pequenas e médias propriedades, um sólido sistema cooperativista, apoio técnico de entidades públicas e da academia, portos eficientes e emprega, há muitos anos, estratégias modernas de produção e gestão.

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti que está cumprindo agenda na capital do Estado, participou do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense, juntamente com outras autoridades políticas de outros municípios e do Estado.

LEIA MAIS

DESTAQUES