Motorista embriagado fura preferenciais e põe em risco pedestres durante fuga de abordagem policial em Palotina

Uma equipe da Polícia Militar de Palotina realizava patrulhamento de rotina na noite de quinta-feira, dia 03/06/2021, quando avistou o condutor de uma F-250 passar no sinal vermelho do semáforo do cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 24 de Junho.

A equipe foi atrás do veículo e com sinais luminosos e sonoros deu ordem de abordagem, desobedecida pelo condutor, que empreendeu em fuga em alta velocidade.

Durante todo o percurso o condutor invadiu diversas preferenciais, sinais vermelhos, além de realizar manobras perigosas, colocando em perigo a vida de diversas pessoas.

Após acompanhamento tático feito pela PM, o motorista entrou em uma residência localizada no Bairro Jardim Imigrantes, onde os militares deram voz de abordagem. Ele desobedeceu a ordem e fechou o portão da casa.

Os militares então entraram na garagem e o condutor, ao descer da caminhonete, foi em direção aos policiais exaltado e agressivo. Segundo o boletim de ocorrência, começou a gritar tentando expulsar os militares do local.

Na tentativa de verbalizar o indivíduo acabou investindo contra os militares tentado agredir com socos e empurrões, sendo então dada a ordem de prisão. Ele continuou resistindo e agredindo os policiais. Foi necessário o uso de algemas.

Junto com o condutor estava uma mulher, que ao ver o condutor sendo detido tentou impedir a equipe policial, alegando que estava em sua casa e os policiais não poderiam levá-lo.

Os militares constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo oferecido o teste de bafômetro, que foi recusado. Ele foi encaminhado ao Pelotão da PM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, para serem tomadas as medidas cabíveis.

LEIA MAIS

DESTAQUES