Celebração de São Brás com bênção da garganta manterá protocolo de distanciamento

Nesta quarta-feira, dia 3, a igreja católica celebra o dia de São Brás. O santo ficou conhecido porque após uma breve oração retirou um espinho da garganta de uma criança. Por isso, todos os anos, neste dia ou na missa dominical subsequente ao dia 3 de fevereiro, é feita a bênção de São Brás, conhecida como bênção da garganta.

Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, a bênção não será de pessoa em pessoa, como até então acontecia, para não haver proximidade entre padre, ministros e assembleia, mantendo assim o protocolo de distanciamento, o ato de bênção será à distância e a assembleia será também aspergida com água benta.

Hoje, dia 3, a missa de São Brás, será às 19h30, na Igreja Matriz São Vicente Pallotti e outras celebrações vão acontecer também com bênção da garganta na Igreja Matriz, na quinta-feira e sexta-feira, dias 4 e 5, às 16h, também na sexta-feira, às 19h30, nas Capelas Sagrado Coração de Jesus e São Roque; no sábado, dia 6, às 16h na Igreja Matriz, às 19h30 na Igreja Matriz, no Bairro União, no Bairro Pôr do Sol. No domingo, dia 7, às 8h30, na Igreja Matriz, e nos Bairros Osvaldo Cruz, Santo Expedito e Comunidades La Salle e às 10h, em Aparecidinha.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES