CIRCUITO CULTURAL SESI 2022: Cantor Tom Brasil estará em Palotina no dia 27/08

No próximo dia 27/08/2022, Palotina vai receber a programação do Circuito Cultural Sesi 2022. O evento que será realizado no Teatro Municipal Ludovico Riedi vai receber o espetáculo “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, que há 20 anos coloca a viola caipira como instrumento e patrimônio histórico-cultural e um elemento identificador para a nação. Tamanha é a relevância do instrumento que há quem reconheça seu som ao ouvir o toque do primeiro acorde.

Tom Brasil é músico e historiador dedicado a este fantástico instrumento, viola caipira e, neste espetáculo, compartilha seu conhecimento da história e da música. O show que pode ser assistido por idosos, jovens, crianças, famílias inteiras e todas as pessoas da forma mais abrangente e democrática possível. Com produção de Maurício Bana Rossi, “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira” traz a história do Brasil caboclo cantado em prosa e verso dentro do mais absoluto som da viola caipira, com classificação livre.

Para o diretor de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro, o espetáculo “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, oferece a oportunidade da população de Palotina e região de ter contato e acompanhar um show com música boa e de estrema qualidade. “Com um repertório variado, Tom Brasil homenageia grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Vanzolini, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Joubert de Carvalho, Olegário Mariano, Rolando Boldrin, além das músicas autorais do próprio Tom Brasil”, revela Nélio Amaro ao mencionar que no dia 27 de agosto, além assistir um belo show de viola caipira, as pessoas ainda vão poder ajudar uma das entidades sociais da cidade, já que o ingresso para acompanhar o espetáculo “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, será um quilo de alimento não perecível.

LEIA MAIS

DESTAQUES