Covid-19: Cadastro de pacientes com comorbidade é feito no período da tarde e vacinação acontece de manhã em Palotina

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando o cadastramento de pessoas com comorbidade para receber a vacina contra Covid-19, em Palotina. Os cadastros são feitos no Teatro Municipal Ludovico Riedi, entre 13h e 17h. No momento do cadastro o paciente já recebe a senha para que a mesma seja apresentada no dia seguinte, entre 7h30 e 12h, no mesmo local em que o cadastro foi feito no dia anterior, para assim receber a vacina.

No momento a vacina é realizada em pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, como diabéticos; transplantados; cardíacos; doenças pulmonares graves; hipertensos de grau 3 ou com lesão em órgão alvo; obesidade mórbida; cirrose hepática; pessoas acometidas de AVC; imunossuprimidos. Além de pessoas com deficiência com mais de 50 anos que recebam BPC; pessoas com síndrome de down com mais de 18 anos de idade e puérperas com comorbidades.

Nesta terça-feira, dia 11/05/2021, o Ministério da Saúde solicitou a aplicação de vacinas de Oxford/AstraZeneca, em gestantes, após diversos casos adversos como efeitos colaterais serem diagnosticados.

LEIA MAIS

DESTAQUES