COVID-19: Central de monitoramento tem papel fundamental no combate ao vírus

O acompanhamento diário da equipe da central de monitoramento Covid-19, de Palotina, tem sido de suma importância na luta contra o coronavírus. A equipe tem realizado uma média de 100 ligações diárias para pacientes, familiares e pessoas que convivem na mesma casa ou no trabalho da pessoa infectada. Desde o início da pandemia, a central já monitorou mais de 3.077 pessoas que contraíram a doença ou estavam com suspeita.


O trabalho da central de monitoramente tem papel fundamental na estratégia contra o Covid-19 já que, com os dados obtidos, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha em tempo real o cenário da doença na cidade e age pontualmente em cada bairro, a partir dos dados da geolocalização colhidos nos atendimentos diários realizados pela central.

Desde o primeiro contato com a unidade de saúde responsável pela ala do Covid-19 no município, as informações do paciente são enviadas à central de monitoramento que faz um acompanhamento diariamente durante todo o período determinado pelo médico. “O principal objetivo da central é de orientar e acompanhar os pacientes, além de reforçar a importância de manter o isolamento social e as medidas de prevenção, além de ajudar é muito na estratégia da equipe da Secretaria de Saúde com relação a pandemia de Covid-19”, afirma a coordenadora de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES