Covid-19: Leitos de UTI chegam a 100% de ocupação na 20ªRegional de Saúde

Mais uma vez a saúde entra em estado de alerta por causa da Covid-19. A 20ªRegional de Saúde, com sede em Toledo, da qual o município de Palotina faz parte por ser da macrorregião por ela atendida, está com lotação máxima em leitos de UTI destinados aos pacientes de Covid-19.

Toledo e Assis Chateaubriand são os municípios que possuem esse tipo de leito e prestação de serviços e ambos passam agora pelo momento mais crítico da pandemia. Em Toledo, a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná tem 24 leitos e a Associação Beneficente Moacir Micheletto, possui 28, ambos ocupados na capacidade máxima. Em Assis Chateaubriand também, os leitos de enfermaria destinados aos pacientes de Covid-19, tem 70% de ocupação, com 14 dos 20 leitos ocupados. As informações são do diretor da 20ªRegional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli.

Em suas redes sociais, a diretora de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten, também se pronunciou acerca do assunto, afirmando que mais de 30 pacientes aguardam por transferências na região.

LEIA MAIS

DESTAQUES