Covid-19: Mais 150 idosos devem receber primeira dose da vacina amanhã, dia 5

A Secretaria Municipal de Saúde deve vacinar amanhã, dia 05/05/2021, 150 idosos, este é o número de senhas que serão distribuídas para quem tem essa idade e não recebeu ainda a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Palotina. Esta vacinação vai acontecer somente no período da manhã, entre 7h30 e 12h, no Teatro Municipal Ludovico Riedi. Outras 40 senhas serão entregues para quem está com o prazo para tomar a segunda dose também nesta quinta-feira.

Já no período da tarde, entre 13h e 17h, haverá início de cadastro aos pacientes com comorbidades, que são os próximos grupos de risco para receber a vacina.

Para estes cadastros, se faz necessária a apresentação de laudo médico atestando a comorbidade, entre elas: pessoas com síndrome de down, com doença renal crônica e em diálise, gestantes e puérperas de alto risco, todas estas independente da idade; pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, que apresentem diabetes, sejam transplantados, sejam cardíacos (tenham insuficiência cardíaca, doenças de válvulas, arritmias, síndromes coronarianas); doenças pulmonares graves (fibrose, doença pulmonar obstrutiva, asma grave); hipertensos em grau 3 ou com lesão em órgão alvo; obesos mórbidos; pacientes com cirrose hepática; pacientes acometidos de AVC; imunossuprimidos (que façam radioterapia; quimioterapia e usem corticóides crônicos); e, por fim, pessoas com deficiência que recebam BPC, também com idades entre 55 e 59 anos.

A vacinação para pessoas pertencentes a estes grupos começam na quinta-feira, dia 06/05/2021, entre 7h30 e 12h, com a senha que será entregue no ato do cadastro prévio no dia anterior.

LEIA MAIS

DESTAQUES