Covid-19: Palotina está com 97 casos ativos e autoridades reiteram o que diz decreto

O município de Palotina divulgou através da Secretaria Municipal de Saúde os dados referentes ao Covid-19 nas últimas 24 horas. Dos casos novos, nove foram confirmados e não houve nenhuma recuperação. 54 casos estão em investigação e 151 pessoas em isolamento domiciliar. O total de casos confirmados é de 2.490.

A Prefeitura Municipal de Palotina, por causa das aglomerações registradas no último final de semana, reitera o que diz o decreto em vigor sobre o funcionamento dos bares, divertimentos, pubs, lounges, tabacarias e assemelhados:

Art. 9º. VII – Fica proibido o consumo de narguilé tanto na área interna quanto externa dos estabelecimentos.Será exigido controle de entrada nos estabelecimentos, nos termos do Art. 10º.Art. 10. Todos os estabelecimentos deverão realizar controle de entrada dos clientes, de modo a não permitir que a lotação ultrapasse o limite estabelecido no Artigo anterior.Bem como o descumprimento acarretará na imediata aplicação das sanções previstas no decreto, em especial aplicação de multa e cassação de alvará

Art. 10, Parágrafo único. O descumprimento desta disposição implicará na imediata imposição das sanções previstas no corpo deste decreto. Essas são as principais alterações. Justificativa: referidas alterações vêm para impedir que haja aglomeração de pessoas propiciando a disseminação da Covid-19. Outrossim, em relação ao narguilé, muito embora havia a regulamentação anterior permitindo, o aumento dos casos associado ao compartilhamento dos equipamentos levou ao retorno da proibição. Por fim, reitera-se que as alterações nos decretos são medidas comuns e a flexibilização ou recrudescimento leva em conta a profilaxia contra a Covid-19 e a compatibilização ao funcionamento das atividades, sempre priorizando a saúde pública.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES