COVID-19: Pessoas com 38 anos de idade serão imunizadas em Palotina

A média móvel de mortes e internamentos com casos graves por Covid-19 no Brasil está em queda desde o dia 20 de junho e vem se mantendo assim. Segundo especialistas no setor de saúde, a queda mostra a efetividade da campanha de vacinação da população. Apesar disso, eles alertam que a pandemia não está controlada e que a chegada da variante delta ainda é um risco para aqueles que não tomaram as duas doses da vacina.

Em Palotina a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada nas dependências do ginásio de esportes Romeu Hendges, antiga UMESP, que fica localizada na Rua Getulio Vargas 1228, centro da cidade e nesta sexta-feira dia 23 de julho, das 07h30 às 12h, a vacinação será destinada à pessoas com 38 anos de idade. 200 doses da vacina estarão a disposição e para evitar aglomeração, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a distribuição das senhas a partir das 04h.

Na parte da tarde, das 13h às 17h, a equipe de vacinação vai imunizar as pessoas que estão com a segunda dose atrasada ou agendada para esta data. Para essa ação, também serão disponibilizadas 200 doses e as senhas serão entregues a partir das 12h00.

Das 17h às 20h, a equipe de vacinação vai realizar uma repescagem da população em geral a partir dos 38 anos de idade. Para este período também serão disponibilizadas 200 doses da vacina e as senhas serão entregues a partir das 16h30. Lembrando que é preciso levar a carteira de vacinação, CPF e o cartão SUS atualizado.

LEIA MAIS

DESTAQUES