Defesa Civil de Palotina leva denúncia de aglomeração de torcedores em sede de torcida ao MP

Em nota da Defesa Civil de Palotina, a coordenadoria municipal do órgão registrou que na data de 05/01/2021, nas dependências do estabelecimento conhecido como Consulado do Palmeiras, houve aglomeração de pessoas acima do máximo permitido pelo Decreto Estadual vigente na data do fato, o qual definia eventos e confraternizações com no máximo 10 pessoas e horário até às 23 horas.

No vídeo encaminhado junto com os relatos verificou-se grande número de pessoas sem máscara e não mantendo o distanciamento mínimo entre os presentes no evento, os quais estavam assistindo o jogo do Palmeiras na noite de 05/01/2021.

Verificada a infração às normativas de prevenção descritas nos Decretos Estaduais e Municipais, encaminhou-se a ocorrência ao Ministério Público para instauração de Notícia de Fato nº MPPR-0100.21.000003-8, na qual foram solicitados esclarecimentos sobre a fiscalização ao Poder Público e notificado o responsável pelo local para esclarecimentos quanto à situação ocorrida.

A Defesa Civil deixa um alerta para que eventos como estes sejam suspensos.

Assim que as condições sanitárias permitirem, progressivamente será liberado a realização de eventos e confraternizações

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