Departamento de Cultura de Palotina ressalta importância da música folclórica vêneta

Representantes do Grupo Folclórico Italiano de Palotina estiveram em um encontro com o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, juntamente com a coordenadora Adriana Agustini da Costa, na terça-feira, dia 14/07/2021 para apresentar e entregar um CD de música folclórica vêneta. Esse CD foi produzido pela Federazione La Serenissima, federação a qual o Grupo Italiano de Palotina está filiado.


A federação tem sede em Pinhalzinho e conta com diversos grupos associados nos estados de Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse material será repassado para centros culturais, escolas, universidades, bibliotecas e instituições culturais, com intuito de exibir este trabalho lindo a todos.
O objetivo é repassar o conhecimento da cultura italiana adiante. O Grupo está agendando oficinas de dança folclórica italiana para as instituições interessadas.

Adriana ressalta que é importante preservarmos a cultura e repassarmos às novas gerações. Pois a cultura faz parte da nossa história, de quem somos.
O grupo Folclórico de Palotina está fazendo 15 anos de fundação e conta com o grupo infantil, juvenil (em formação), adulto e sênior (em formação). Interessados entrar em contato pelo fone 99702-5528 com Adriana ou pelo 3649-1214 no Departamento de Cultura.

LEIA MAIS

DESTAQUES