Divulgado o resultado final do PSS de professores

Foi divulgado na sexta-feira (12) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores e pedagogos para a rede estadual de ensino neste ano letivo. A lista de classificação está disponível no site do Cebraspe, assim como os resultados das provas objetivas e de títulos.

A pedido da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, o Cebraspe antecipou a divulgação dos resultados (que estava prevista para 19 de fevereiro), visando a participação dos professores PSS nas atividades de formação e preparação para o modelo híbrido de ensino, que já estão sendo realizadas pelos docentes efetivos.

A chamada para a distribuição de aulas dos professores selecionados está prevista para se iniciar a partir do dia 19 de fevereiro, seguindo o cronograma determinado pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de cada região. A convocação pode até mesmo ocorrer antes da data prevista, dependendo da organização de cada NRE para a entrega de documentos para cadastro e realização de bancas de verificação de cotistas.

Após essa etapa, os professores terão treinamento para o ensino híbrido (recebendo instruções, por exemplo, de como usar os equipamentos e como atender os alunos de maneira remota e presencial) e para as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. Os docentes efetivos passam por esse processo durante o mês de fevereiro, seguindo o cronograma definido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES