Doses extras – Palotina vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 em final de semana

A direção da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina informa que o município vai receber doses extras da vacina contra a Covid-19 e por este motivo, a campanha de vacinação será intensificada. “Estaremos recebendo 2.000 doses a mais de vacina que foram remanejadas do município de Toledo, além das doses que já estavam programadas pela Secretaria do Estado de Saúde”, revela a coordenadora de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten.

Na próxima semana, Palotina terá vacinação em três horários de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h00, das 13h00 às 17h00 e das 17h00 às 20h00, dois horários no sábado, das 07h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 e um horário no domingo, das 07h30 às 12h00.

Segundo Nissandra, essa força tarefa vai possibilitar que todos os palotinenses adultos, a partir dos 18 anos de idade, sejam vacinados com a primeira dose da vacina até o próximo domingo, dia 19 de setembro. “Por isso é de suma importância que a comunidade fique atenda e compareçam no local, no dia e horário marcado para receber a vacina. Para melhor compressão e entendimento de todos, vamos continuar divulgando diariamente, o calendário de vacinação”, afirma Nissandra.

De acordo com o prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, que tem vasta experiência enquanto médico, é somente com uma sensibilização da maioria da população apta a receber o imunizante, a vacinação contra a covid-19 surtirá o efeito necessário e muitas vidas serão salvas contra os efeitos devastadores deste vírus.

LEIA MAIS

DESTAQUES