Elio Rusch assume oitavo mandato na Assembleia Legislativa

A região Oeste do Paraná ganha nesta segunda-feira (08/11/2021) mais um representante na Assembleia Legislativa. E um peso-pesado: aos 69 anos, o gaúcho radicado em Marechal Cândido Rondon, Elio Rusch, assume seu oitavo mandato no parlamento estadual.

Após ter conquistado a primeira suplência em 2018, o político do DEM recuperou a cadeira em definitivo após a cassação do mandato de Fernando Francischini (PSL) pelo TSE. Além de Rusch, a decisão do tribunal permitiu o retorno de outros três deputados: Adelino Ribeiro (PRB), Nereu Moura (MDB) – esses dois também da região Oeste – e Pedro Paulo Bazana (PV).

“Sempre fui um defensor convicto da livre iniciativa, do setor privado e do direito à propriedade”, resumiu o parlamentar. “O município, a região ou o estado só se desenvolvem quando existe uma parceria sólida entre o público e o privado.”

Rusch também destacou que vai atuar em três níveis: apoiando os grandes projetos que interessam ao estado como um todo, principalmente aqueles que contribuam para o seu desenvolvimento econômico e social; abraçando as grandes bandeiras e as causas encampadas pelas entidades representativas da região Oeste, como AMOP, ACAMOP, Caciopar e Oeste em Desenvolvimento, e trabalhar pelo desenvolvimento integrado da região; e ajudando a resolver as questões específicas de cada município da base, por meio do diálogo permanente com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

“Assumo este novo mandato com muita humildade, consciente do dever e da responsabilidade que o cargo requer. Fomos todos pegos de surpresa com a forma como se deu esse retorno, mas vamos trabalhar muito pelo Paraná e pelo desenvolvimento da nossa região Oeste”, concluiu Elio Rusch.

LEIA MAIS

DESTAQUES