Em ato solene, chave de sede provisória da Delegacia de Polícia Civil é entregue

Aconteceu ontem, dia 12, no gabinete do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, um ato solene de entrega da chave da sede provisória da Delegacia de Polícia Civil de Palotina. Além do prefeito e vice-prefeito, Felipe Zago, diversas autoridades se fizeram presentes, entre elas, o delegado Dr. Pedro Lucena, o secretário de Administração, Lucas Pedron e o chefe de gabinete, Kepler Machado, a gestora da Cadeia Pública Feminina de Palotina, Débora Reis, o presidente do Conselho da Comunidade, Eloi José Glaeser, o Presidente do CONSEG, Antônio Carlos Ferreira, o juiz de Direito, Luiz Fernando Montini, a investigadora Elisangela, e a funcionária do conselho da comunidade, Luana Barbacovi.

O ato de entrega da chave é da sede provisória até que seja realizada a construção de uma nova Delegacia Cidadã, projeto que já está em andamento. Na reunião foram relembradas pautas já discutidas, bem como o aumento da segurança em nosso município após a retirada da SECAT masculina e implantação do projeto cidade segura, ação esta que será aperfeiçoada.

A ideia que já acontece com a sede provisória e que da mesma forma é acontecer com a sede própria, é desvincular o Departamento de Polícia Civil da unidade prisional e assim dar mais segurança aos palotinenses que tiverem que usar dos atendimentos da delegacia para fazer boletins de ocorrência, por exemplo, já que não haverá mais circulação de presos no local.

LEIA MAIS

DESTAQUES