Em casa, Palotina/Pro Esporte de Voleibol conquista etapa da Copa Integração

A equipe da PM Palotina/Proesporte fez bonito diante de sua torcida no Ginásio de Esportes Romeu Hendges, e conquistou no último domingo, dia 29/05/2022, a terceira etapa da 26ª Copa Integração/Copel de Voleibol Feminino, iniciada ainda na sexta-feira, na categoria 2005.

O time dirigido pelo técnico Márcio Braga superou a equipe da PM Foz/Smel/Altomax/Multinacional em 2 sets a 0 com 25/21 e 25/16 para garantir a conquista de forma invicta. Além do triunfo, as palotinenses também tiveram outros motivos para comemorar, pois, deixaram a quinta posição na classificação geral para assumir a vice-liderança e com apenas um ponto a menos que a PM Toledo/Prati Donaduzzi (24 a 25), equipe que terminou em terceiro lugar na etapa. De quebra, a levantadora da casa Rafaela Vendrúsculo Kaiber, levou a premiação de melhor jogadora do torneio.

“Esse resultado mostra a nossa evolução e o grupo está de parabéns pelo que apresentou no fim de semana. Importante destacar a presença da torcida, pais e todo apoio da administração pública. Tudo isso contribuiu para a conquista que veio as vésperas de disputar uma competição importante”, avalia Braga, que nesta semana levará a mesma equipe para disputar o Estadual Sub-19, em Toledo.

Com o vice em Palotina, a equipe da PM Foz/Smel/Altomax/Multinacional foi quem mais subiu na classificação e voltou a condição de brigar pelo título da temporada faltando ainda duas etapas. Do último lugar, o time comandado pelo técnico Ronaldo Soares agora ocupa o quarto lugar com 20 pontos e está apenas com 4 a menos que o líder Toledo.

“Estamos buscando se manter nas primeiras posições e pretendemos seguir nessa condição sempre fazendo bons jogos e visando a evolução da nossa equipe”, disse o treinador.

A Copa Integração terá ainda duas etapas em 2022, mas sofreu alteração no calendário. A próxima etapa que aconteceria em Santa Izabel do Oeste na categoria 2007, agora será disputada em Céu Azul de 12 a 14/08/2022, e a última etapa, passa de Céu Azul, para Guaraniaçu, de 23 a 25/11/2022, na categoria 2006. O Festival 2010/2011 está mantido para Toledo no mês de novembro.

CLASSIFICAÇÃO

Com a realização da etapa de Palotina, a terceira da temporada, a classificação da 26ª Copa Integração/Copel ficou assim:

1º lugar – PM Toledo/Prati Donaduzzi -25 pontos,

2º lugar – PM Palotina/Proesporte – 24 pontos,

3º lugar – PM Céu Azul/Sicredi – 21 pontos,

4º lugar – Foz/Smel/Altomax/Multinacional – 20 pontos,

5º lugar – PM Guaraniaçu/AVOG – 18 pontos,

6º lugar – PM Medianeira – 17 pontos,

7º lugar – PM Santa Izabel do Oeste -14 pontos e

8º lugar – PM Formosa do Oeste – 12 pontos

LEIA MAIS

DESTAQUES