Escola Rouxinol APAE inaugura novo portal de entrada com doação de suinocultores de Palotina

A Associação Municipal dos Suinocultores de Palotina extinguiu a entidade e doou os recursos restantes e também a sala comercial adquirida para ser sua sede para a Escola Rouxinol (APAE) de Palotina. Na manhã de quarta-feira, dia 14/07/2021, foi feito um ato solene de inauguração da obra do novo portal de entrada da escola, construído com os recursos doados e também com recursos próprios do caixa da escola.

A inauguração contou com presença dos ex-diretores e participantes da Associação Municipal dos Suinocultores de Palotina, equipe da Escola Rouxinol e atual presidente da APAE Palotina, Arnildo Albiero, e do padre José Battisti que fez a bênção das instalações. De acordo com a diretora da escola, Ieda Delai Locatelli, o novo portal de entrada melhorou a fachada da escola e principalmente o acesso coberto para os alunos, auxiliando em dias de chuvas ou sol forte.

Em nome da Associação Municipal dos Suinocultores de Palotina, o último presidente Luiz Carlos Miotto falou em nome dos produtores. Ele enalteceu que a entidade foi criada em 1984, tendo ajudado muito os produtores. Mas que nos últimos anos os produtores do setor passaram a integrar as cooperativas e grandes indústrias, não sendo mais necessária a associação. E todos sentiram-se gratos por poderem contribuir com a APAE de Palotina, colaborando em seu ato final com a sociedade palotinense.

LEIA MAIS

DESTAQUES