Escolas recebem pais e alunos para orientações sobre ensino híbrido

Nesta semana escolas estaduais estão recebendo pais e familiares de estudantes para mais uma etapa de orientação sobre o início do ano letivo híbrido. O treinamento apresenta aos responsáveis as adaptações e protocolos de biossegurança que serão adotados pelas instituições a partir de 1º de março. Estudantes também são recebidos nas unidades para as mesmas orientações.

As ações fazem parte de um cronograma de capacitações e instruções iniciado em 11 de fevereiro, quando profissionais das escolas se reuniram para entender melhor o sistema híbrido e o atendimento aos estudantes. Além da visita às escolas, a secretaria estadual da Educação já promoveu capacitação para o novo Registro de Classe Online 2.0 (sistema de registro de frequência e notas de estudantes) e sobre protocolos de biossegurança para funcionários dos colégios.

Cívico-Militar – No ano passado o Colégio Estadual Barão de Rio Branco, após consulta e votação de componentes daquela comunidade escolar, tornou-se colégio cívico-militar. Um pouco diferente do que as demais instituições de ensino em Palotina, o colégio contará com duas disciplinas a mais em sua grade curricular que são direcionadas ao civismo e cidadania. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 1º.

A carga horária para alunos do colégio cívico militar também muda, sendo que as aulas iniciam às 7h até às 12h10 e das 12h50 às 18h, com isso, nesta semana foi realizada uma reunião com os pais ou responsáveis dos alunos que utilizam do transporte escolar para terem informações de como isso irá funcionar e ficou acordada a disponibilização de um ônibus para uso exclusivo neste horário.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES