Falta de energia ainda compromete abastecimento de água em várias cidades

A falta de energia elétrica provocada pelas fortes chuvas continua afetando os sistemas de abastecimento de água em diversas cidades e distritos das regiões Oeste e Noroeste do Estado. Apesar de todos os esforços das equipes da Copel, algumas unidades de produção e de distribuição de água ainda estão sem energia, inviabilizando a sua operação.

Em Toledo, a estação elevatória que bombeia água para as regiões dos bairros Jardim Porto Alegre, Jardim Gisele, Jardim Concórdia, Bandeirantes e Independência. A unidade fica na comunidade do Poty, próximo ao aeroporto da cidade. A Sanepar está instalando um gerador na unidade para poder abastecer os moradores. No entanto, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 22h.

Também permanecem com o abastecimento comprometido pela falta de energia as cidades de São José das Palmeiras, Formosa do Oeste, Maripá e o distrito de Vila Candeias, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Guaíra, e os distritos de Luz Marina, em Toledo, São Judas Tadeu, em São Pedro do Iguaçu, Carajá, em Jesuítas, e Central Santa Cruz, em Cafelândia, os distritos de Palmital, Palmitópolis e Marajó, em Nova Aurora, e São Camilo, no município de Palotina.

LEIA MAIS

DESTAQUES