A Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Palotina, promove durante os meses de fevereiro e março, uma força tarefa para cuidar de áreas verdes em vias e passeios públicos da cidade.
A administração municipal montou um novo cronograma para atender de forma emergencial os setores com maior necessidade, onde o mato chega em alguns casos a quase um metro de altura. O serviço de capinação e roçada é realizado pela empresa ECOLIMP contratada pela Prefeitura para a manutenção.
Segundo o secretário Gelson Barazetti, são várias frentes atuando simultaneamente, o dia todo, para dar conta do mato alto que nesta época mais chuvosa do ano, cresce com maior velocidade e precisa de uma manutenção mais constante.
Gelson informou que além do novo planejamento, estabelecido inicialmente para o mês de fevereiro e de forma emergencial, a Prefeitura conta com o Sistema 156 por onde a população tem feito com bastante frequência as reclamações de mato alto e solicitação de roçada.
“O sistema 156 é um canal direto com o munícipe que nos ajuda a nortear onde a situação está mais preocupante. Estamos recebendo todos os chamados com atenção especial e colocando os pedidos dentro do possível na programação”, informou o secretário.