Maripá começa a vacinar pessoas com comorbidades nesta segunda, dia 10/05/2021

Começa na segunda-feira (10/05/2021) a vacinação de pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 por possuir alguma comorbidade. Nesta etapa da vacinação, será necessário apresentar uma declaração médica comprovando a doença. Os usuários da rede privada de saúde devem solicitar a declaração para seu médico e agendar a vacinação. Já os usuários da rede pública devem ir até a sua unidade de saúde para passar pela triagem e, na sequência, receber a vacina.

A aplicação inicia a partir das 8h30 no Centro de Saúde de Maripá e nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Candeia e Pérola Independente. Também é necessário apresentar a Carteira de Vacinação e o CPF ou Cartão SUS.

QUEM PODE SE VACINAR?

Pessoas acima de 18 anos com Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise e gestantes e puérperas com comorbidades (alto risco). Pessoas com idade entre 55 a 59 anos que possuem as seguintes comorbidades: diabéticos, transplantados, cardíacos (insuficiência cardíaca de válvulas, arritmias, síndromes coronarianas), doenças pulmonares graves (fibrose, doença pulmonar obstrutiva, asma grave), hipertensos grau 3 ou com lesão de órgão alvo, obesidade mórbida, cirrose hepática; deficiência permanente cadastradas no PBPC. Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato na sua unidade de saúde.

LEIA MAIS

DESTAQUES