Maripá começa a vacinar população em geral a partir de segunda-feira

O Município de Maripá começa a vacinar, a partir de segunda-feira (07/06/2021), a população em geral por ordem decrescente de idade.

Com a chegada de uma nova remessa da vacina AstraZeneca /Fiocruz, estarão disponíveis 90 doses para a vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidades.

Também foram recebidas mais 20 doses para pessoas com comorbidades, cinco doses para pessoas com deficiência física permanente, cinco doses para trabalhadores da Assistência Social e 20 doses para trabalhadores da educação.

No caso destes grupos, a Secretaria de Saúde entrará em contato para fazer o agendamento da vacina.

A aplicação está sendo realizada diariamente das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 no Centro de Saúde de Maripá e nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Candeia e Pérola Independente.

É necessário apresentar a Carteira de Vacinação e o CPF ou Cartão SUS, além da declaração médica comprovando comorbidade, no caso deste público-alvo específico.

Até quarta-feira (02/06/2021), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose em 1.470 pessoas e a segunda dose em 750 pessoas, entre trabalhadores de saúde que atuam em serviços de saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação e da assistência social e pessoas com deficiência permanente severa.

O total de vacinas recebidas até o momento soma 1.835 doses, entre AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan para aplicação da primeira dose.

LEIA MAIS

DESTAQUES