Maripá inicia aplicação da dose de reforço em pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos

A Secretaria de Saúde de Maripá vai aplicar, na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, a dose de reforço para as pessoas com 70 anos ou mais, que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses e para imunossuprimidos, ou seja, pessoas que passaram por transplante ou pacientes que têm HIV, por exemplo.

A dose de reforço para imunossuprimidos é orientada, a princípio, para pessoas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. Já para idosos, acima de 70 anos, que completaram o ciclo vacinal há seis meses, também recebam mais uma dose de vacinas Covid-19.

A aplicação da terceira dose para idosos e para imunossuprimidos partiu de uma recomendação do Ministério da Saúde ainda no mês de agosto. O reforço vale para quem tomou qualquer vacina contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech.

Em Maripá a vacinação ocorrerá na quinta-feira (30) no período da manhã, a partir das 8h30 no Centro de Saúde da Sede do município. Para receber a vacina, é necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF e a Carteira de Vacinação.

Vacinômetro – Até esta sexta-feira (24), o Município de Maripá aplicou o total de 6.996 doses. São 4.452 pessoas imunizadas com a primeira dose, 120 pessoas com a dose única e 2.424 com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

LEIA MAIS

DESTAQUES