Maripá promove Semana Municipal do Meio Ambiente

O Município de Maripá promove, entre 7 e 12 de junho, a Semana Municipal do Meio Ambiente. Com o tema “Pensando no futuro e agindo no agora”, o evento será realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

A programação será realizada em ambientes abertos e terá público restrito. “Estes eventos não serão abertos à população em geral para evitarmos qualquer forma de aglomeração, mas serão ações pontuais e muito importantes para marcar essa data de mobilização mundial”, pontua a vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi.

Entre as ações estão o lançamento de três novas campanhas de coleta de resíduos: óleo de cozinha usado, pilhas e baterias e lâmpadas e pneus, além do primeiro plantio de árvores do Bosque da Vida com as famílias das crianças nascidas este ano, recuperação de nascente, oficinas, pedágio educativo e uma mobilização nas redes sociais.

“Planejamos momentos de conscientização e também ações concretas de cuidado com o meio ambiente como o plantio de árvores e a destinação correta de resíduos. O cuidado do ambiente onde vivemos reflete o cuidado com a vida”, enfatiza a vice-prefeita.

PROGRAMAÇÃO:

07/06: Plantio de Orquídeas no Lago Municipal; Lançamento das campanhas: Coleta de óleo de cozinha usado, Coleta de pilhas e baterias e Coleta de lâmpadas e pneus.

08/06: Plantio de Árvores no Bosque da Vida.

09/06: Recuperação de Nascente.

10/06: Oficina: Horta Comunitária na Escola Kuroli.

10 e 11/06: Distribuição de mudas de árvores para alunos da rede municipal.

11/06: Mobilização nas Redes Sociais: Plantio de Árvores com as Hashtags #SemanaMunicipalDoMeioAmbienteDeMaripá    e #PlanteUmaÁrvore.

12/06: Pedágio educativo na Praça das Orquídeas.

LEIA MAIS

DESTAQUES