Ministro da Saúde discute estratégias de combate a Covid-19 com prefeitos

Na quinta-feira (04), o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, esteve presente em Cascavel, juntamente com mais 20 prefeitos e vices da região, para um encontro com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Pazuello esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, do prefeito anfitrião e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos e foram recepcionados pelo prefeito de Iguatu e presidente do Cisop, Vlademir Barella.

Também participaram do ato os senadores Acir Gurgacz (PR) e Jorginho Mello (SC); a deputada federal Caroline Detoni (SC) e o deputado estadual Cobra Repórter (vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa), além do presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, demais vereadores e outras autoridades. O ministro de Saúde visitou o novo ambulatório de especialidades médicas do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop), cujas obras estão na fase final de construção. A estrutura do novo prédio tem mais de 4,7 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia. Para que a obra saísse do papel, foi necessário firmar convênio entre os governos federal e estadual e entre os 25 municípios signatários do consórcio. Além da visita, eles trataram do tema Covid-19.

Pazuello disse que toda semana deverá acontecer a distribuição das vacinas em todo o país e que a produção pela Fio Cruz deverá aumentar a capacidade do país para a vacinação em março e abril, com a programação de que até o final do ano todos os Brasileiros estarão imunizados. O Ministro afirmou que existe saída para a crise e que apesar de ser um momento difícil, com o apoio do Governo Federal seguirá cuidando das pessoas para que a vida possa seguir.

Ele lamentou as mortes no país e nos municípios e salientou que se solidariza às famílias que perderam entes queridos. Barella agradeceu a presença das autoridades e citou o momento histórico vivenciado pelo Cisop. “Depois de muitas dificuldades, é uma honra receber a autoridade máxima da saúde do Brasil, que teve a oportunidade de conhecer cada espaço deste grandioso empreendimento”, disse o presidente do Cisop.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES