Moção de Aplausos reconhece trabalho de agentes de endemias em Palotina

Durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 31/05/2021, a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou por unanimidade Moção de Aplausos expedida aos agentes de endemias que participaram do maior movimento contra a dengue no município.

A moção foi apresentada pelos vereadores Márcia Berno Cecluski e Joarez Ribeiro de Campo. Eles justificaram que os agentes realizaram um importante trabalho para garantir a prevenção contra a dengue no município.

“O mutirão contra a dengue foi realizado com intuito de evitar uma epidemia da doença e consequentemente colapso na saúde que já enfrenta a pandemia de coronavírus. Os agentes estão de parabéns pelo engajamento e disposição”, destacaram os vereadores.

Eles ressaltaram ainda que graças a iniciativa do movimento já foram recolhidos mais de 500 mil quilos de entulhos em quatro pontos da cidade. Estes entulhos poderiam se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Nesta semana os autores da moção entregaram uma cópia do documento aprovado na Câmara às agentes de endemias e também ao chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração, Kepler Machado.  

LEIA MAIS

DESTAQUES