Novo decreto de Palotina amplia horário para comércio noturno e permite atendimento estendido na véspera da Páscoa

Na manhã de quarta-feira, dia 31/03/2021, o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, convocou a imprensa e explicou sobre as alterações que vão ser publicadas com um novo decreto municipal que terá validade a partir do dia 1º de abril.

Entre as principais mudanças, haverá o horário estendido para o comércio noturno, que agora poderá atender até 22h30. O número de clientes será de 30% da capacidade de cada estabelecimento. Após este horário, haverá toque de recolher na cidade, até 5h da manhã. Dentre este horário de toque de recolher, será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e também o consumo em vias e locais públicos.

Páscoa – O comércio municipal poderá atender até às 16h no sábado, dia 3 de abril, véspera da Páscoa. O prefeito comenta para que todos sigam os protocolos de saúde, com uso de álcool em gel, máscara e distanciamento.

Luiz Ernesto comenta que o número de casos de Covid tiveram uma redução nesta última semana, mas que a gravidade da situação continua. Ele pede a consciência de cada um para contribuir para não termos mais vidas perdidas.

Assista ao vídeo ao fim da reportagem para ouvir o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti comentando as alterações do novo decreto e a atual situação de enfrentamento à Covid no município.

Das atividades em grupo – Segundo o decreto, ficam autorizadas a realização de reuniões com grupos de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados, limitados a permanência simultânea de 10 pessoas, respeitado o horário das 6h às 22h30.

Clique neste link e leia o decreto na íntegra:

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES