Novo segmento AgroTrilhas e plantio de árvores marcam Dia do Meio Ambiente em Palotina

Neste sábado, 05/06/2021, Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto AgroTrilhas de Palotina inaugurou um novo segmento da trilha aberta ao público.

O projeto tem objetivo de preservação, além de estimular atividade física ao ar livre e melhorar a qualidade de vida dos palotinenses. É uma parceria da Sociedade Rural de Palotina, Instituto Ambiental do Paraná, Instituto Água e Terra, Ministério Público do Paraná, Município de Palotina, UFPR – Setor Palotina, MTB Travel e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Clique aqui para participar do grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

Para marcar os três anos de projeto, foram plantadas três mudas de árvores. E o segmento inaugurado é a terceira trilha disponível ao público.

Participaram do evento representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (presidente do conselho Guilherme Daniel), do Setor Palotina da UFPR (diretora Yara Moretto), atual presidente da Sociedade Rural de Palotina (Jonas Mario Vendrúscolo), presidente da SRPA na época da criação e idealizador do projeto (Gerson Araldi), prefeito de Palotina (Luiz Ernesto de Giacometti), vice-prefeito (Felipe Zago), Câmara Municial (vereador Thiago Mostachio), e Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental (Juarez Pastore).

FOTOS: Gustavo Fossá (Portal Palotina)

LEIA MAIS

DESTAQUES