Oito anos depois e com relação abalada, Jucenir vai devolver cargo de prefeito para Giacometti

Nesta semana o jornal Folha de Palotina entrevistou o prefeito eleito Luiz Ernesto de Giacometti que, questionado se o atual prefeito Jucenir Leandro Stentzler estaria sendo cogitado para ter alguma participação em seu governo, respondeu que nem havia recebido os parabéns pela vitória nas eleições.

A informação foi destacada na coluna RADAR da Folha de Palotina impressa desta sexta-feira, dia 18/12/2020. Veja abaixo:

Ambos estiveram do mesmo grupo que disputou e venceu as eleições em Palotina agora em 2020, mas pelo visto, não estão se falando.

Porém, após ler a coluna RADAR desta semana, o atual prefeito Jucenir Stentzler contestou a informação publicada e nos enviou uma foto da tela do seu celular, na qual comprova que enviou os parabéns para o prefeito eleito. Veja abaixo:

Luiz Ernesto foi um dos responsáveis pela eleição de Jucenir, pois nas eleições de 2012, devido a impedimentos na Justiça, houve trocas de candidatos e o nome colocado pelo grupo acabou sendo Jucenir.

Para relembrar a história – O candidato da coligação que acabou eleita em 2012 era Luiz Ernesto de Giacometti, com Nissandra Karsten para vice. Giacometti era candidato para reeleição, mas com novo nome para vice. Mas por impedimentos apontados pela Justiça, o nome de Luiz Ernesto sofreu impugnação e sua vice Nissandra passou a ser candidata para o cargo principal.

Assim, Jucenir Stentzler foi o nome que compôs com ela, sendo o nome para vice. Acontece que Nissandra também teve impugnação na Justiça, devido à não desincompatibilização de cargo público em prazo estipulado pela lei eleitoral. Por fim, Jucenir foi o candidato a prefeito. Quem compôs como vice foi Idenir Pedrinho Brum (“Chico” Brum). O grupo venceu e foi eleito.

Mas durante o mandato, houve uma divisão no grupo e, nas eleições de 2016, Nissandra e Luiz Ernesto disputaram a Prefeitura contra Jucenir e Chico. Estes últimos venceram as eleições e foram os primeiros reeleitos da história de Palotina.

Agora, em 2020, estes personagens políticos voltaram a se unir e venceram as eleições. Mas algum ressentimento pode ter permanecido entre eles.

Entrevistas – Na semana que vem o jornal Folha de Palotina vai circular com a tradicional Edição Especial de Natal e traz entrevistas com estes dois personagens desta notícia. Jucenir fala sobre os oito anos de administração em Palotina e sobre seu futuro político a partir de agora. E Luiz Ernesto fala das expectativas e primeiras ações do seu quarto mandato como prefeito, que inicia no ano que vem.

Leia a edição impressa ou faça uma assinatura digital aqui pelo site e tenha acesso a esta e outras edições do jornal Folha de Palotina. O conteúdo digitalizado é colocado no ar sempre que circulamos com uma edição impressa.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES