Palotina publica novo decreto e fecha temporariamente estabelecimentos que descumpriram medidas contra Covid no Carnaval

Nesta segunda-feira, dia 15/02/2021, a Prefeitura de Palotina publicou novo decreto de medidas para enfrentamento à Covid e expediu quatro notificações de fechamento temporário de estabelecimentos comerciais que descumpriram as medidas de segurança no combate à Covid neste fim de semana.

A Secretaria de Administração recebeu ofício do Ministério Público para tomar medidas administrativas contra quatro estabelecimentos comerciais. As denúncias chegaram até o MP através de pessoas que encaminharam vídeos mostrando a grande aglomeração de pessoas nos locais, além de informações de autoridades que presenciaram os fatos, como a Polícia Militar.

Medidas administrativas – As denúncias foram de descumprimento do decreto contra Covid com a grande aglomeração de pessoas nos locais no fim de semana. Na tarde desta segunda-feira, a Secretaria de Administração de Palotina acatou o ofício do MP, emitiu as intimações e o setor de Vigilância Sanitária iniciou a citação das empresas, que, assim que receberem as citações, deverão permanecer fechadas pelo período de 15 dias.

Novo decreto – Entre as mudanças publicadas com o novo decreto municipal, a principal é o retorno da proibição do consumo de narguilé em estabelecimentos. As demais medidas seguem as mesmas publicadas nos decretos anteriores, mantendo ocupação de 50% da capacidade dos locais. Palotina também segue o decreto estadual do Paraná, que determina fechamento de estabelecimentos e toque de recolher das 0h às 5h.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES