Palotina recebe réplica de prêmio nacional de inovação

Em março deste ano a SRI Iguassu Valley – Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná recebeu o Prêmio Nacional de Inovação, na categoria ecossistema consolidado. Esse reconhecimento se deve a uma série de iniciativas que vêm colocando a inovação em destaque regional. E posiciona o oeste do Paraná como região inovadora e aumenta ainda mais a responsabilidade dos atores locais, que incentivam e fomentam inovação na prática.

Durante a 42° reunião ordinária da SRI, que aconteceu nessa quarta-feira, dia 22 de junho, no centro de eventos da Lar Cooperativa de Medianeira, a Prefeitura Municipal de Palotina e a Incubadora Bernardino Zelindo Barbieri foram reconhecidas por participar desta conquista com ações inovadoras no município, com isso receberam uma réplica do troféu.

O SRI Iguassu Valley é composto por 7 empresas âncoras, 324 startups, 8 instituições de apoio, 21 habitats de inovação, 25 instituições de ensino, 7 movimentos municipais (distribuídos em Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina e Santa Helena) e dez grupos de trabalho. Como resultado, existe uma governança regional focada na inovação que atua em cinco frentes: políticas públicas, obtenção de recursos, cooperação, empreendedorismo inovador e educação. Receberam o prêmio a chefe de gabinete Fernanda Holz Spessatto e a gestora da incubadora Marineide de Souza Lisboa.

LEIA MAIS

DESTAQUES