Palotina vai iniciar a formação de sua Orquestra de Câmara

Depois de investir na melhoria e qualificação, transformando a atual Banda Municipal em Banda Sinfônica, o Departamento de Cultura de Palotina vai iniciar um novo projeto, a formação da Orquestra de Câmara Municipal de Palotina que consiste em um grupo instrumental composta por um menor número de músicos e instrumentos musicais do que se comparada com uma orquestra sinfônica.

De acordo com o diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro, a música de Câmara é certamente um dos gêneros mais importantes, não só pelo seu imenso repertório, mas também porque é a base de construção arquitetônica de toda a música. “Em outras palavras, uma grande sinfonia nada mais é do que uma expansão sonora de uma formação camerística, pois os princípios acústicos que costumam nortear a disposição orquestral são os mesmos, colocados de maneira mais clara na música de Câmara”, revela Nélio.

Os interessados em fazer parte da Orquestra de Câmara de Palotina deve fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal ou na Casa de Cultura, localizada na Rua Getúlio Vargas, 622, próximo ao teatro municipal Ludovico Riedi.

LEIA MAIS

DESTAQUES