Palotinense está entre oito brasileiros premiados em feira internacional

Oito estudantes brasileiros foram premiados na Feira Internacional de Ciência e Engenharia (ISEF, na sigla em inglês), considerada uma das maiores do mundo no gênero. A edição de 2022 aconteceu em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos, de sábado, dia 07/05/2022 até a sexta-feira, dia 13/05/2022. O evento contou com 1.410 projetos de 1.750 finalistas, de 63 países diferentes.

Dentre todos estes projetos, oito deles são de brasileiros e um deles foi apresentado pelo jovem estudante e pesquisador palotinense João Pedro Silvestre Armani, que na categoria Ciências Animais, apresentou resultados através do trabalho “Aplicação de resíduos agroindustriais no combate do mosquito vetor de arboviroses (Aedes aegypti)”.

Esta foi a segunda vez que no evento de mesmo nome, Armani é participante e ele afirmou que não esperava agora ser premiado. “Eu estive aqui da outra vez, pela Febrace, e agora pela Mostratec. E eu não imaginava ganhar esse prêmio. É uma emoção muito grande, acho que todo mundo deveria viver isso”, disse o estudante após a premiação.

Pela Mostratec, iniciada em 2001, os estudantes tiveram 46 projetos premiados na feira internacional, incluindo as premiações de 2022.

LEIA MAIS

DESTAQUES