Palotinenses participam da Copa do Brasil de Flag Football

Goioerê Terror contará com a presença de atletas palotinenses em seu elenco nos jogos da Copa do Brasil de Flag Football. Primeiro time paranaense a participar de campeonatos nacionais, Goioerê Terror faz história a quase uma década. A equipe é formada por atletas da região noroeste do Paraná em parceria com município de Goioerê, dentre eles estão jogadores que treinam no Palotina Celtics e no Iporã Cowboys.

A oitava edição da Copa do Brasil de Flag Football terá a participação de 33 equipes femininas e 67 equipes masculinas. O torneio será disputado em duas etapas, a primeira com as equipes disputando os jogos regionais e a segunda com as equipes classificadas para disputar as finais.

Os atletas Glaucio Lima e Hanon Luiz Rüdell estarão em Curitiba no próximo final de semana jogando pela equipe Goioerê Terror. Nessa fase o time joga contra outras três equipes no Grupo A da região Sul. Nos dias 30/04/2022 e 01/05/2022, o Terror vai enfrentar as equipes Guardian Saints – PR, Tapejara Dragons – RS e JEC Gladiators – SC.

O Flag Football é um esporte coletivo semelhante ao futebol americano. Nessa modalidade as equipes entram em campo com 5 jogadores que tem objetivo de avançar no campo até a zona de pontuação quando atacarem, enquanto do outro lado de campo a outra equipe se defende protegendo território tentando impedir o avanço.

Em jogo, o time de ataque tem 4 chances para chegar ao meio do campo, saindo da linha de 5 jardas, e mais 4 chances para o touchdown que vale 6 pontos. Após um touchdown o time de ataque pode escolher fazer uma conversão de 1 ou 2 pontos, saindo da linha de 5 ou 10 jardas, respectivamente.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil de Flag Football e também sobre os treinos em Palotina e região entre em contato com o Palotina Celtics pelo Instagram @palotinacelticsfa @flagfootballbrasil @goioere_terror.

LEIA MAIS

DESTAQUES