Paraná recebe 14 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

O Paraná recebeu 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus (AM), na Região Norte do País. O voo com os amazonenses foi operado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pousou às 21h25 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo, também na RMC.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná disponibilizou 18 leitos para acolhimento dos pacientes. Quatorze 14 foram transferidos, todos classificados como de alto e médio risco. Dois sofreram complicações no quadro clínico e outros dois não quiseram ser transferidos. Os pacientes serão internados em leitos de enfermaria e só serão deslocados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em caso de piora. Um novo voo está previsto para acontecer nesta segunda-feira, trazendo mais 18 pacientes ao Paraná.

O governo paranaense se colocou à disposição para prestar assistência em saúde aos pacientes da capital do Amazonas, que passa por dificuldades no enfrentamento ao coronavírus. A estratégia é para suprir a demanda gerada com o aumento de hospitalizações na rede pública de Saúde de Manaus.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES