Paraná recebe lote com 368 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Paraná recebeu, na noite de quinta-feira (15), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O carregamento chegou com 368.050 doses.

Com as vacinas, municípios como Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Umuarama, Ponta Grossa e Cianorte, que haviam interrompido a aplicação da primeira dose em idosos por falta de vacinas, poderão retomar a campanha de imunização.

Curitiba, que também estava com a primeira vacinação em idosos de 66 anos interrompida, anunciou a retomada da campanha de imunização para esta sexta-feira (16). O município informou que voltaria a fazer a aplicação com doses que estavam reservadas para a segunda aplicação, e que o estoque seria reposto com as novas doses.

As novas doses foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde a remessa é porcionada. A previsão é que a entrega para as Regionais de Saúde aconteça na tarde desta sexta-feira (16).

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), são 142.800 doses da CoronaVac/Butantan e 225.250 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Este é o 13º lote recebido pelo estado desde o início da distribuição de vacinas pelo Ministério da Saúde.

LEIA MAIS

DESTAQUES