Pe. Neimar Troes deve seguir em coma induzido até sexta-feira

Havia uma previsão de nesta quarta-feira, dia 25, começar a ser retirada a medicação que mantém Pe. Neimar Troes em coma induzido. O sacerdote que tem familiares em Palotina sofreu um acidente enquanto participava de uma trilha de moto no último sábado, dia 21, em Nova Aurora, onde trabalha e reside atualmente. Do acidente, resultou um traumatismo craniano e também lesão pulmonar.

Além de estar em coma por causa das lesões cerebrais, Pe. Neimar teve que ser medicado após o nível de saturação de oxigênio ter sido baixo por alguns instantes, bem como respirar com a ajuda de aparelhos. A saturação normalizou e aos poucos a respiração mecânica deve ser retirada.

Já a medicação que o mantém sedado será mantida pelo o menos até a próxima sexta-feira, segundo informações repassadas pelos médicos à uma liderança da Paróquia São Roque que acompanha o quadro clínico, até então com boa evolução do Pe. Neimar Troes.

Manter Pe. Neimar sedado é necessário porque apesar de não haver lesão cerebral grave, as várias lesões de menor gravidade não melhoraram e não pioraram desde o dia do acidente. Uma nova tomografia deve ser repetida na sexta-feira, dia 27 para nova avaliação e assim decidir sobre continuidade ou retirada da medicação que o mantém em coma.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES