PM registra ocorrências de embriaguez ao volante, furto de veículo, ameaça doméstica e outras no fim de semana em Palotina

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Durante patrulhamento pela avenida Presidente kennedy cruzamento com a rua Getúlio Vargas a equipe policial militar de Palotina visualizou uma motocicleta transitando, sendo que o passageiro transitava com o capacete sobreposto na cabeça. No momento em que a viatura policial realizou a manobra de retorno para abordar a motocicleta empreendeu fuga. A PM iniicou acompanhamento tático acessando a rua Ipiranga pela contramão, sendo possível realizar a abordagem no cruzamento das ruas Vereador Antonio Pozzan com Getúlio Vargas. O condutor foi identificado, não possuía CNH. A motocicleta foi encaminhada ao pelotão de Polícia Militar de Palotina para procedimentos cabíveis. Devido ao o condutor apresentar sinais de embriaguez, foi oferecido o teste etilométrico. Momento em que este chutou contra os policiais o capacete que usava. Foi dado voz de prisão, sendo que ele ameaçou a equipe. Foi necessário emprego de espray de pimenta e uso moderado de forma para conter o condutor que resistiu prisão. Posteriormente, ele aceitou o teste etilométrico, sendo aferido o valor de 0,80 mg/l (valor considerado 0,73 mg/l). Foram confeccionados os documentos pertinentes.

FURTO SIMPLES
Em data de 11/09/2021 as 4h ligou no ramal 190 uma pessoa do município de Maripá
relatando furto de motocicleta Yamaha/Factor YBR125 ED vermelha de sua residência. O solicitante relatou que deixa as chaves no interior da casa, mas estas também foram levadas. Foi informado a ele que sua motocicleta estava recolhida ao pátio da Polícia Militar de Palotina por motivo de infração de trânsito, onde conduzia o veículo embriagado e sem CNH conforme boletim de ocorrência. A vítima diz que o condutor é seu cunhado e que em momento algum concedeu o veículo a ele. Ele representou contra o cunhado, e a equipe confirmou os dados.

LESÃO CORPORAL
Em data de 13/09/2021 por volta das 11h a equipe da PM foi acionada via 190 para
atendimento na Rua Duque de Caxias. No local a equipe fez contato com as vítimas, sendo elas uma senhora e a filha, as quais relataram que foram vítimas de ameaças por um senhor. Elas relataram também que na data de 10/09/2021 a senhora sofreu agressões físicas. As ameaças e agressões foram feitas diante dos filhos, após discutirem pelo motivo dele usar drogas e ficar alterado. A senhora relata ainda estar com medo dele não ficar detido, pois o mesmo diz que vai matar mãe e filha na primeira oportunidade que sair da prisão.

FURTO QUALIFICADO
Na data de 11/09/2021 por volta das 9h20 a equipe foi solicitada via central de comunicações a comparecer na Rua Othon Mader para dar atendimento a uma situação de furto de uma caminhonete. No local, a equipe entrou em contato com o solicitante, que relatou que na noite anterior deixou seu veículo Ford F-1000 de cor preta estacionado em frente ao endereço anteriormente citado. E que pela manhã se deu conta de que seu veículo havia sido furtado. Relata o solicitante que conforme olhou em câmeras da região, o furto teria ocorrido por volta das 6h45. Os indivíduos deram um tranco e seguiram com o veículo furtado tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi repassado a região os dados do veículo furtado. Também a equipe realizou diligências para tentar localizar o veículo, sem êxito até o momento.

AMEAÇA
Em data de 13/09/2021 por volta das 13h a equipe da PM foi acionada via 190 para atendimento na Rua Hortência. No local a equipe fez contato com a vítima, sendo que ela relata ser ameaçada pelo esposo. Segundo ela, o esposo diz que vai comprar uma arma no Paraguai para matar a senhora. Ela relata que ele sempre desconfia dela e inventa teorias das possíveis traições da senhora. Sempre afirmando no final das desconfianças que, assim que constatar a traição, vai matar ela e a outra pessoa envolvida. Ela informou ainda que ele acusa ela de traições com qualquer pessoa que tenha diálogo com ela. Recentemente ele passou por uma cirurgia e na data de hoje 11/09/2021 a ameaçou de jogar um banco de plástico. Semana passada tentou jogar um rolo de barbante e ainda mostrou uma faca afirmando que usaria para a agredir. A esposa declarou que tem medo que ele atente contra sua vida e quer por meio judicial uma medida protetiva para conseguir viver em paz novamente. Ela relatou que ele já apontou uma arma de fogo contra ela, mas não sabe dizer de quem era a arma.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Em data de 11/09/2021 por volta das 19h a equipe da PM em patrulhamento na Av.
Presidente Kennedy, próximo ao cruzamento com a Rua Duque de Caxias, visualizou uma motocicleta Honda de cor vermelha trafegando na contramão da via. Realizou a abordagem e identificou o condutor. Foi possível verificar que o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Foi questionado seu destino, e ele respondeu que estava na frente de sua residência e estava indo dormir, mas foi verificado que a residência não era dele. A equipe verificou que a motocicleta possuía pendências, com licenciamento atrasado, e o CNH dele estava suspenso. A moto foi removida ao pátio da PM e lá foi realizado teste de bafômetro no condutor. Constatou 1,04mg/l, sendo considerado 0,95 mg/l. Ele foi encaminhado para a Delegacia para procedimentos cabíveis.

LEIA MAIS

DESTAQUES