Polícia encontra autor de furto de cheques que estavam sendo utilizados no comércio de Palotina

Após receber denúncia através de boletim de ocorrência sobre furto de cheques de propriedade de Evaldo Weis, e também ter recebido filmagens de um Posto de Combustíveis, a Polícia Militar abordou um veículo na tarde de quinta-feira, dia 22/04/2021, com as características das imagens. Um Chevrolet Astra com placas AAN-1A77 foi abordado na área rural de Palotina, o mesmo utilizado no golpe aplicado no posto.

A polícia solicitou documentação de identificação e não encontrou nada de ilícito, porém, ao mostrar o vídeo do golpe, o mesmo confirmou ser o autor do golpe. Ele disse que realizou abastecimento no veículo com objetivo de que aceitassem o cheque.

Em busca veicular, a PM encontrou escondido dentro do guarda pó do câmbio um talão de cheques. O mesmo do boletim de ocorrência do furto. O autor do golpe disse que havia repassado algumas folhas no comércio local, não sabendo precisar ao certo quantas folhas havia repassado.

Ao ser questionado sobre o que fazia ali em propriedade na área rural, ele respondeu que havia emprestado R$ 2 mil e que estava no local para quitar a dívida com um cheque pré-datado.

A polícia realizou contato com as vítimas. O talão foi identificado pelo proprietário, Evaldo Weis, que percebeu a falta de oito folhas que cheque. O talão e folhas foram apreendidas, juntamente com o veículo usado no crime, e foram encaminhados a Delegacia local para demais providência de competência da autoridade judiciária.

LEIA MAIS

DESTAQUES