Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse em Maripá

O prefeito Rodrigo Schanoski (PL), a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi (PP) e os nove vereadores eleitos para o mandato 2021/2024 foram empossados nesta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski.

A solenidade contou com público restrito a convidados e seguiu todas as medidas relacionadas à prevenção do novo Coronavírus.

Em seu pronunciamento Rodrigo Schanoski agradeceu aos maripaenses que depositaram a confiança na dupla.

A vice-prefeita, Janaína Muller Geraldi também fez o juramento para assumir o novo compromisso.

Além de autoridades civis, religiosas e familiares das autoridades empossados, acompanharam a solenidade o ex-prefeito Anderson Bento Maria e o ex-vice-prefeito Elizeu Spagnol, que encerraram seus mandatos no dia 31 de dezembro de 2020, depois de oito anos à frente do Poder Executivo.

VEREADORES – Os nove vereadores conduzidos ao cargo são Almiro Afonso Fritzen, Andréia Giese, Diego Eduardo Stange, Donaldo Seling, Edio Sartori, Ivanildo Kerkhoven, Marco Aurélio Boina, Rosangela Kruger e Soimar Rockenbach.

Durante a Sessão Solene Especial também houve a eleição para Presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022, sendo eleito em chapa única o vereador Edio Sartori para a presidência; Marco Aurelio Boina, para vice-presidência; Andreia Giese, 1ª secretária; e Diego Eduardo Stange, 2º secretário, com sete votos favoráveis e dois votos contrários.

Edio Sartori é o vereador com maior número de mandatos (5) e assume a presidência pela primeira vez.

Prefeito eleito Rodrigo Schanoski (PL)
Vereador Edio Sartori foi eleito presidente da Câmara para o primeiro biênio da legislatura

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES