Projeto do Colégio Agrícola de Palotina avança em mais uma seleção de concurso nacional

O Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo de Palotina está entre os 10 finalistas do concurso “Respostas para o amanhã”. A equipe participante e que representa o colégio é composta pelas alunas Estephany Cristine da Silva Alves, Marina Grokorriski e Kawany Caroline Duarte da Rocha. O projeto denominado “Minifoguetes para reflorestamento de áreas de difícil acesso”.

O trabalho tem por finalidade replantar árvores como a pitangueira e ipês em uma área de difícil acesso utilizando um minifoguete feito de cano PVC. O baixo custo de R$ 50,00 auxiliará no replante destas árvores ao lançar as sementes através do equipamento. O projeto foi pensado depois de um incêndio que atingiu o Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná, em 2019. O fogo atingiu mais de 60% da área de preservação ambiental.

O minifoguete utiliza combustível sólido, como pilhas, e cria uma espécie de chuva de sementes. Com o PVC, o protótipo sobe até 300 metros. A peça com as sementes se desencaixa e desce até o solo, espalhando as sementes.

Para atingir a meta de mais uma seleção e conseguir conquistar o primeiro lugar, iniciou há poucos dias a fase de votação do projeto que pode ser feita por este link: https://respostasparaoamanha.com.br/. A votação acontece até o dia 18 de novembro e os projetos vencedores serão conhecidos no dia 19.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES