Projeto “Universidade na Escola” terá participação do Setor Palotina da UFPR

A Universidade Federal do Paraná lançou o projeto “Universidade na Escola”. A iniciativa é uma união de toda a instituição fomentada pela Integra – UFPR, no contexto de compartilhar experiências bem sucedidas realizadas em outros campi.

“A chegada do “Universidade na Escola”, em Palotina, representa mais uma ação efetiva da UFPR em prol da sociedade, pois levará ao contexto escolar as atividades desenvolvidas por nós, na universidade, e que contribuem para despertar a curiosidade e fornecer informações sobre nossos cursos, o que certamente contribuirá para uma maior visibilidade da UFPR”, explica a diretora do Setor Palotina da UFPR, Yara Moretto.

Esta proposta se integra ao projeto do Setor Palotina “Vem pra UFPR” o qual também tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da sociedade permitindo que tanto alunos das escolas quanto a sociedade, em geral, descubram a universidade e sua infinita gama de ações que trazem benefícios imensos ao município e à região onde está situada, cumprindo o seu papel social e melhorando a realidade da comunidade onde está inserida.

LEIA MAIS

DESTAQUES